Face ao encerramento das escolas e à situação atual que o país vive e, não sendo possível a entrega em mão dos documentos para candidatura à Ação Social Escolar para o ano letivo 2020/2021, informam-se os pais/encarregados de educação que poderão fazer download do boletim de candidatura (no final desta notícia), a fim de ser preenchido, assinado e enviado para o correio eletrónico [email protected].

Assim, devem preencher o boletim de candidatura da Ação Social Escolar:

  1. Os alunos que frequentam, em 2019/2020, anos terminais de ciclo (último ano do Pré-escolar, 4.º ano, 6.º ano, 9.º ano e Vocacional);
  2. Os alunos que sofreram alteração na situação económica do agregado familiar, motivada por desemprego, aumento/diminuição de elementos do agregado, e/ou alteração dos rendimentos auferidos.

Documentos a entregar

  • A fim de evitar o afluxo de pessoas aos respetivos balcões de atendimento e garantindo assim a segurança de todos, as declarações das entidades como a Segurança Social, Autarquias, Agências de Emprego, etc., são dispensadas, após a assinatura da declaração de compromisso de honra incluída no formulário de candidatura.
  • Informam-se, ainda, os pais e encarregados de educação que, posteriormente (após o término do período de confinamento social) serão solicitados os documentos físicos e serão efetuadas as correções necessárias se os dados não coincidirem.

Para quaisquer dúvidas e esclarecimentos, poderão contactar através do correio eletrónico acima referido.


 Os apoios à ASE encontram-se regulamentados pelo Decreto Legislativo Regional n.º 18/2007/A, de 19 de julho, mantido em vigor pelo n.º 2, do artigo 2.º, do Decreto Legislativo Regional n.º 12/2013/A, de 23 de agosto.

Informação original

Escolha um dos dois Formulários de candidatura:

2 respostas a “Candidatura aos subsídios da Ação Social Escolar 2020/2021

  1. Boa tarde,
    Uma vez que não tenho impressora para assinar o documento. Posso preencher o boletim e assinar no PC.

    Obrigada

    Claudia Cabral

    1. Boa tarde Sr.ª Cláudia.
      Sim, deve preencher a versão editável do boletim, “assinar” (escrever o seu nome) no próprio documento e enviar de volta para a escola.
      Assim que tudo regressar à normalidade, deverá entregar nos Serviços de Ação Social Escolar o boletim devidamente assinado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*