Informam-se todos os alunos que irão frequentar no próximo ano letivo, pela primeira vez, o Pré-Escolar, o 1.º ano, o 5.º ano, o 7.º ano e o 10.º ano, e todos os alunos em que a situação do agregado familiar se tenha alterado, que estão abertas as candidaturas aos apoios da Ação Social Escolar (Escalões) e que os boletins de candidatura (disponíveis na Reprografia da EB2,3/S de Nordeste), depois de preenchidos, deverão ser entregues nos Serviços de Administração Escolar da escola sede de acordo com a seguinte calendarização:
- Pedreira e Vila de Nordeste – 5 e 6 de maio das 9h00 às 16h00;
- Lomba da Fazenda – 07 e 08 de maio das 9h00 às 16h00;
- São Pedro e Santo António – 12 e 13 de maio das 9h00 às 16h00;
- Algarvia e Santana – 14 e 15 de maio 9h00 às 16h00;
- Achada e Achadinha – 19 e 20 de maio 9h00 às 16h00;
- Salga – 21 de maio 9h00 às 16h00.
Juntamente com os boletins devem anexar fotocópia dos seguintes documentos:
- Nota de liquidação Fiscal e IRS de 2023;
- Declarações de prestações não constantes no IRS, tais como Subsídio de desemprego, pensões de qualquer natureza;
- Subsídio familiar (com a menção do escalão e montante de todos do agregado);
- Subsídio de Rendimento Social de Inserção (Rendimento mínimo);
- Cópia do cartão de cidadão de cada membro do agregado familiar.
Todos os alunos que no ano anterior tenham sido beneficiários do Rendimento Social de Inserção (rendimento mínimo) terão de fazer prova do mesmo. Caso tenha terminado, terão de fazer uma nova candidatura.