Em tempo de peculiar incerteza, a partir da qual as fundações das nossas certezas foram abaladas, cumpre-nos transmitir uma palavra de ânimo e, sobretudo, de agradecimento A TODA A COMUNIDADE EDUCATIVA, pelo hercúleo trabalho desenvolvido nos últimos tempos.
Nos momentos de dificuldade, somos impelidos à superação pessoal e comunitária e percebemos que é muito mais grandioso o que nos une do que aquilo que nos separa. O nosso corpo docente, confrontado com uma realidade nova, o ensino à distância, arregaçou mangas e entregou-se, empenhadamente, ao trabalho. Cada um é para o que nasce, e na nossa vocação, desde cedo, nasceu a preocupação e entrega pelos e aos nossos alunos.
Por norma, transmitimos notas, indicações, critérios, legislação, depois de debatermos rumos, avaliações, percursos, atitudes… Agora fomos confrontados cum um agir rápido, circunscrito ao essencial, de acordo com as possibilidades autorizadas pela contingência perpetrada pelo invisível, e, mesmo assim, o trabalho está a desenvolver-se, na nossa Unidade Orgânica, acima do espectável. Por tudo isso, é necessário, agora, também termos a capacidade de transmitir, pessoal e publicamente, o nosso profundo reconhecimento e agradecimento a todos quantos, em situação anómala, têm procurado potenciar, transmitir e viver a possível normalidade.
Do hercúleo trabalho ao hercúleo agradecimento.
Um bem-haja a todos por, na tribulação, darem provas de que esta profissão é bem mais do que isso, é vocação e missão.
Agradeço imenso à Direção da Escola Básica e Secundária do Nordeste, pelo reconhecimento a toda a Comunidade Escolar desta Unidade Orgânica, que tem feito um enorme esforço para que tudo corra o melhor possível. Vocês também merecem um grande agradecimento pelo apoio que têm dado aos professores, alunos e encarregados de educação. Cumprimentos da professora Ana Ruivo